O jogo da vida
O clássico Comefogo, da próxima terça-feira, seria mais um jogo normal de um campeonato sem muitos atrativos para o torcedor. Porém, para o Comercial, este clássico se reveste por alguns motivos, de uma importância grandiosa.
O primeiro motivo diz respeito a autoestima do clube e de seu torcedor: O Comercial vive um dos momentos mais delicados de sua história. O clube não consegue uma vitória dentro de campo há quase um ano, e fez a pior campanha de um clube na história da série A2, sendo rebaixado de forma humilhante. Hoje o torcedor comercialino está cabisbaixo, desmotivado e muitos não tem mais interesse pelo Leão neste momento. A vitória no clássico seria importantíssima, e traria um alento ao sofrido torcedor comercialino.
O segundo motivo diz respeito a nova diretoria do clube. Depois de assumir uma verdadeira terra arrasada, oriunda da desastrosa gestão passada, a atual diretoria do Comercial tenta reerguer o clube. Uma vitória seria fundamental para trazer tranquilidade e paz dentro do clube, e tiraria o foco de questões internas que precisam ser resolvidas, com tempo e visando a própria sobrevivência da agremiação.
Terceiro motivo diz respeito ao treinador e aos jogadores. Mesmo que não sejam eles culpados pela situação atual do clube, uma vitória no clássico tiraria o peso de sobre os ombros desses jogadores e do treinador Betinho, dando também a eles tranquilidade, nesse início de trabalho retirando deles qualquer pressão.
O jogo em si não será fácil. Provavelmente a equipe adversária virá com a equipe Sub 20, recheada com atletas que não irão participar das rodadas das Série B do Campeonato Brasileiro, competição ao qual o rival dedica sua máxima atenção. Mas nem por isso eles estarão desmotivados. Para a partida, a torcida adversária em suas redes sociais já vem cobrando atenção ao clássico, pois obviamente querem afundar ainda mais o Comercial.
Como diria o saudoso Miguel Liporace, "A vontade de ganhar tem que ser maior do que o medo de perder". Nossos jogadores precisam saber o que é o clássico Comefogo e também entender as consequências deste para o clube, para a torcida e para suas próprias carreiras.
Que na próxima terça-feira, às 21h00, a torcida comercialina possa, ainda que por um instante, voltar a sorrir.
Foto: Raul Ramos/Instagram
Comentários
Postar um comentário