MP anuncia banimento da Mancha Alvinegra

Na tarde desta quinta-feira, o Ministério Público anunciou que a torcida Mancha Alvinegra foi banida dos estádios de futebol, a pedido da procuradoria, por conta dos incidentes registrados no último Comefogo. A medida foi acatada pela Federação Paulista de futebol.

Com o banimento a organizada não poderá mais adentrar nos estádios com faixas, bandeiras e camisas da torcida.

A Mancha se pronuncia na nota abaixo:

GRÊMIO RECREATIVO TORCIDA MANCHA ALVINEGRA 

Hoje a tarde recebemos uma notificação proibindo a nossa entrada nos estádio de Ribeirão Preto, em qual a torcida organizada foi punida por motivos de confusões nos clássicos.

1º No jogo realizado no estadio Santa Cruz foi feito uma reunião com as ambas torcidas de Ribeirão juntamente com polícia militar, a diretoria da mancha alvinegra compareceu e nenhum momento foi falado que estaríamos proibido de entra no Santa Cruz, claro se na reunião fosse dito que não seria permitido a entrada, não íamos levar nossas faixas e instrumento no jogo.

Foi feito um pedido de escolta policial para nossa torcida que saiu do estádio do comercial até o Santa Cruz, a escolta que foi pedido não compareceu.

Chegamos na entrada visitante do Santa Cruz já fomos barrados pela Pm, dizendo que não entraria nada relacionado a MANCHA, tentamos conversa com o capitão da Pm responsável pelo jogo e não foi possível.

Nisso mulheres e crianças tiveram que tirar suas blusas para pode entra no estádio, ocorreu uma confusão entre policiais e torcedores do comercial, em que não foi provocada pela a organizada do comercial.

2º Jogo em Palma Travassos. Conforme os procedimentos do primeiro jogo, foi feito novamente a reunião com a PM e sim foi falado que estávamos punidos de entra com nosso artigos e instrumento  e que não poderia abrir a sede da torcida no dia do jogo. Fizemos conforme foi combinado na reunião. 

Na chegada da torcida visitante(Botafogo) muitos torcedores se depararam com a falta da PM na parte visitante do estádio, onde a torcida botafoguense desceu até o local onde a torcida do comercial fica.

Dentro do estádio teve um pequeno protesto dos torcedores que estavam no alambrado do estádio, a PM reagiu de forma agressiva nos torcedores que ali estava como em todos os jogos do comercial.

A torcida mancha alvinegra não se responsabiliza por esses fatos que correu, sempre fomos nos batalhões da PM para ser feito da melhor maneira possível.

Viva a liberdade de torcer em paz nos estádios de Ribeirão Preto.



 

Comentários

Veja também

Renato Peixe é o novo treinador do Leão

Atualizações do DM

Pague 1, assista 2