Guia do Leão na Copa Paulista



O Leão do Norte está a uma semana da estréia na Copa Paulista, que ocorrerá na próxima sexta-feira fora de casa, contra a equipe do Barretos. O Leão faz hoje (sábado dia 08/06 às 10hs) seu ultimo jogo treino contra a equipe do Taquaritinga.

Com boa parte do elenco definido, o Leão apresenta uma equipe renovada para a competição. Poucos atletas ficaram da série A2, campeonato ao qual o Leão com campanha pífia, acabou sendo rebaixado para a série A3 no ano que vem.

Conheça um pouco do novo elenco do Leão:

No gol, o Leão trouxe o experiente goleiro Marcão, que teve passagens pelo Mirassol, Goiás, Atlético Goianiense e teve como ultima passagem o Jequié - BA. Jeferson, goleiro que vinha se recuperando de uma contusão, acabou em treinamento sofrendo uma nova contusão e está fora da Copa Paulista. O clube necessitará contratar mais um goleiro.

Na lateral direita, o Leão conta com o experiente lateral Carlinhos, que teve passagem pelo Noroeste e estava no Bandeirante de Birigui, além do jovem Lucca, oriundo do sub 20 do clube.

Na esquerda, Calixto também teve passagem marcante pelo Noroeste e estava no Bandeirante; Ninho, destaque da A4 pelo Vocem de Assis e que também atua no meio de campo, além de Igor Morais, jogador que está no sub 20.

Na zaga, o Leão conta com o experiente Guilherme Teixeira, ex Noroeste e MAC, Guilherme Café, o autor do gol do acesso à série A3 em 2018 e que estava no futebol goiano, além dos conhecidos Thiago Moura, Hilário (um dos únicos remanescentes da série A2 deste ano) e Oliveira, cria da base do Comercial, e que estava no Barretos 

Como volante o Leão tem em seu plantel o experiente Flávio, jogador de 35 anos que veio do futebol nordestino, além de Emerson, que subiu para a série A1 este ano com o Noroeste 


No meio campo, o Leão tem a sua disposição os meias Emerson Silva, formado do Santo André e que estava atuando no futebol goiano; Danielzinho, jogador formado no ABC e que atuou neste primeiro semestre no campeonato Paraibano e Kawhan, meia que disputou a série A4 pelo União Barbarense 

No ataque, o Comercial conta com Gustavo Henrique, atacante de beirada que disputou a última A3 pelo Catanduva; Bruno Santos, centroavante remanescente do sub 20; Adriano Luís, velho conhecido do torcedor comercialino, que conquistou o título da última série A3 pela Votuporanguense e Valdo Bacabal, experiente centroavante que estava no futebol amazonense (ainda não foi anunciado pelo clube)


Além deles, o Comercial conta com os atletas do sub20 atual, que seguem na competição. Certamente nomes como Pedro Rodrigues, David, Kauã, Igor Morais, o goleiro João Marcos entre outros estarão a disposição do técnico Betinho, que iniciou sua carreira como treinador no estado de São Paulo, mas alcançou grande sucesso no futebol do Nordeste, em especial no estado do Sergipe. Seu último trabalho foi no Barcelona de Ilhéus, onde levou a modesta equipe do interior baiano a semifinal do campeonato Baiano, sendo eliminado da competição pelo campeão Vitória. 








Comentários

Veja também

Renato Peixe é o novo treinador do Leão

Atualizações do DM

Pague 1, assista 2