Conheça a proposta da SAF

As negociações em Palma Travassos, envolvendo o investidor e o clube seguem a todo vapor. A NetBafo conseguiu ter acesso a ideia inicial de proposta ao qual o investidor fará ao clube. A grosso modo, a ideia é que o investidor pague toda a dívida do clube, em troca da participação de 80% em uma SAF a ser constituída ficando o clube com 20%.

A SAF seria responsável por manter o estádio Palma Travassos, investir na contratação de atletas e melhorar a estrutura do clube de uma forma geral. Haveria por parte do investidor um aporte na SAF para que esta pudesse fazer estes investimentos. Dos lucros aferidos pela SAF, 20% ficariam com o clube e os restantes com o investidor.

Uma das coisas que está acontecendo, é que o investidor já tem auxiliado o clube neste momento de dificuldade. Existem profissionais ligados ao investidor trabalhando em Palma Travassos e também auxiliando nas contratações que estão chegando. 


A reunião de terça-feira do conselho, será para apresentar os planos de investimento e também de aprovar a chegada de um aporte inicial de R$700.000,00 para tentar livrar o Comercial do rebaixamento. Esse valor seria destinado a contratação desses atletas, pagamento de salário e premiação em caso de sucesso. O valor seria um empréstimo do investidor e em caso de aprovação da SAF ficaria como doação para o clube.

Algo que a torcida comercialina precisa saber é que o investidor tem interesse no Comercial, independentemente da divisão ao qual ele se encontra. Tanto faz se continuar na série A2, ou se for rebaixado para a série A3. Porém o investidor juntamente com a diretoria executiva estão trabalhando para a manutenção do clube na divisão.


É cedo no momento, para nós descermos qualquer opinião sobre a proposta desta SAF especificamente. A necessidade de avaliar a capacidade de investimento, as garantias a serem dadas ao clube e o contrato que irá ser feito. Todo o Conselho Deliberativo deve participar deste momento importante para o clube, analisando a proposta e o contrato.


Mas algo realmente precisa ser feito. Não podemos mais conviver com o modelo de gestão que o clube tem adotado em pleno século 21. Hoje o futebol se tornou um negócio que precisa ser gerido com profissionalismo, visando o lucro e o sucesso desportivo. Entendemos que o modelo que até hoje imperou no clube é completamente incapaz de sucesso, e está fadado a deixar o Comercial na situação que se encontra hoje.


A torcida comercialina merece muito mais do que ver o seu time ser representado por jogadores que não tem a mínima condição de defendê-lo. A torcida comercialina merece muito mais do que ser chamada a contribuir com rifas e ações em prol do clube para pagar a conta do dia a dia. A torcida comercialina merece muito mais do que uma série A2 ou série A3 ou mesmo ainda uma bezinha. A torcida comercialina não merece ser tão humilhada e ridicularizada como vem sendo nos últimos 30 anos, onde raro foram os momentos de alegria e muito os momentos de tristeza.


É preciso olhar para o futuro, é preciso colocar o Comercial no lugar em que merece. Assim, enquanto blog ligado as coisas do Comercial, estaremos de olho em todo esse processo, sempre em prol daquilo que é mais valioso para nós, o Comercial e a sua maravilhosa torcida.

Viva o futuro! Viva o Comercial!


Anuncie na NetBafo (16)988097361

Comentários

Veja também

Leão perde jogo treino e 4 são dispensados

Entrevista - Presidente Campanelli

Torcida questiona contrato da Loja do Leão